
O projeto Articula Floripa enviou na última quinta-feira, 22, uma carta a todos os candidatos à prefeitura de Florianópolis contendo propostas para o atendimento de demandas relacionadas aos direitos das crianças e adolescentes na cidade. A ideia é que os candidatos se comprometam com as propostas! O documento é resultado de uma ampla discussão com representantes de organizações públicas e da sociedade civil, pesquisadores, conselheiros tutelares e pessoas ligadas ao tema.
A proposta foi elaborada pelo grupo a partir do Diagnóstico da Rede de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente de Florianópolis, preparado pelo Observatório de Inovação Social de Florianópolis, da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc).
A elaboração do relatório foi feita de forma articulada com pesquisas que resultado em uma dissertação de mestrado, do pesquisador João Vitor Libório da Silva, e uma tese de doutorado, de Thiago Gonçalves Magalhães, ambos orientados pela professora Carolina Andion.
Leia a notícia completa no site da Udesc: https://www.udesc.br/esag/noticia/observatorio_da_udesc_esag_entrega_proposta_a_candidatos_sobre_direitos_das_criancas_e_adolescentes